Para esta campanha social, que visa sensibilizar a sociedade no âmbito da ecologia, foquei a minha atenção nas pessoas, pois são elas as culpadas, são elas as prejudicadas e são elas quem podem mudar alguma coisa.
Tendo por base o manifesto desenvolvido e uma ideia de que um glaciar a derreter ou um urso num bloco de gelo já não choca ninguém, a minha abordagem passa por mostrar ás pessoas que não podem esperar a vinda de um super-herói à Terra para fazer o que nos compete.
Autocolante promocional Autocolante cujo conteúdo só é visto no escuro: - promove o "gesto ecológico" de apagar uma luz; - super poder: brilha no escuro; - pormenor de super-herói: identidade secreta/mensagem secreta
Objecto promocional Pulseira do poder: aquelas velhas pulseiras que se enrolam sozinhas em volta do nosso braço quando a "chicoteamos" contra ele. A colocação deste objecto resulta numa acção característica do imaginário e do universo dos Super-Heróis como se cada um fosse agora entrar numa missão ecológica. Na prática, ao permanecer no pulso, tal como um "x" que costumamos desenhar na mão, esta bracelete lembra-nos do nosso dever: ser ecológicos.